• FIDC

    Como Investir

    Entenda como funciona
    o FIDC e como investir

COMO INVESTIR

Fundo de investimento em Direitos Creditórios, FIDC, é um tipo de aplicação que destina parcela preponderante do seu patrimônio em direitos creditórios.

Os créditos negociados são originados de vendas ou prestações de serviços, sendo representados por duplicatas, cheques, notas promissórias, entre outros. Estes créditos são antecipados pelo Fidc e transformam-se em cotas dentro da CVM - Comissão de Valores Mobiliários.

As cotas do FIDC são adquiridas no mercado primário, no momento da criação do fundo. Também no mercado secundário, quando são revendidas à outros investidores.

A cota mínima de aplicação no FIDC é de 25 mil reais e estes fundos são voltados para investidores profissionais ou qualificados.

A grande vantagem de se investir num FIDC é que ele estabelece retornos superiores frente a outros investimentos com risco semelhante. Além disso, dependendo do tipo de cota é possível ter a garantia de uma cota subordinada para efeito de amortização e resgate. Cabe avaliar neste ponto o nível de subordinação para cálculo do risco. Quanto maior a subordinação maior a razão de garantia.

Para aplicar ou resgatar no Gii Fidc, que é um fundo aberto, o cotista pode realizar a qualquer momento.

Para maiores informações sobre o funcionamento e investimento neste tipo de produto, entre em contato conosco.